19 de mar de 2020

Oposição de Água Branca lança comunicado em recomendação ao Prefeito Zé Carlos sobre o Coronavirus.


 

Confira o comunicado na íntegra.


 
A oposição água-branquense, por meio deste comunicado, vem informar à população sobre os graves riscos gerados pelo Coronavírus: COVID-19.


 
Neste momento é preciso deixar de lado qualquer movimentação puramente partidária e concentrar esforços para o enfretamento ao vírus. Com isso, nós que fazemos oposição ao governo, estendemos a mão para o diálogo e para uma atuação conjunta com o prefeito Zé Carlos.


 
A situação é de extrema gravidade e é preciso pensar em todas as possibilidades: se e como o Coronavírus poderá atingir a nossa cidade.


 
Nessa hora é preciso elaborar um plano de ação e para isso sugerimos algumas medidas ao prefeito:
 
1. Comprar urgentemente os insumos necessários para a proteção dos profissionais de saúde e população em geral, tais como, luvas, máscaras, roupas de proteção e álcool em gel 70% em grande quantidade;
 
2. Elaborar um protocolo de atendimento, caso ocorra algum caso de infecção;
 
3. Que as autoridades de saúde do município informe diariamente a população sobre o avanço da doença em nossa região, pois já existem casos suspeitos em Paulo Afonso e Palmeira dos Índios;
 
4. Que seja feita uma compra considerável de cestas-básicas, pois a previsão do Ministério da Saúde é de que a situação só será amenizada em outubro, assim, corre-se o risco de desabastecimento de comida;
 
5. Que seja determinado as ações para os órgãos municipais como, escolas, secretarias, postos de saúde, etc.;
 
6. Que o prefeito busque socorro junto ao Banco do Nordeste para oferecer linha de crédito aos comerciantes, pois corre o risco de a economia nacional parar, se isso acontecer em Água Branca, todo o comércio pode fechar as portas, quebradeira geral.
 

 

Além disso, os vereadores da oposição se comprometem a votar favoravelmente em todos os projetos e medidas encaminhas pelo Executivo que busquem proteger a população do Coronavírus.
 

 

Desse modo, a oposição está ciente dos riscos e quer unir forças com todos os agentes políticos para superarmos essa crise rapidamente, que o Prefeito Zé Carlos entenda a dimensão do problema e que faça um gesto de entendimento, pois o que importa neste momento é a saúde do povo, não a política partidária.
 

 

Essas são algumas medidas emergenciais que precisão ser adotadas rapidamente. Estamos a postos para qualquer chamado do prefeito, prontos para ajudar.
 

 
Água Branca, 18 de março de 2020.
 

 
Graça da Farmácia
 
Nelson Feijó
 
Cargilson Lacerda
 
Zé de Dorinha
 
Ricardo Lima
 
Paulo Campos