A ampla aprovação e popularidade da prefeita Ziane Costa (MDB) tem ficado mais evidente a cada evento que a prefeita participa. Além deste detalhe, a sua articulação política e formação da frente ampla do MDB, tem feito com que líderes aliados do Ex-prefeito Padre Eraldo e do pré-candidato Renato, estejam considerando mudar de lado.
A situação da oposição, liderada pelos ex-prefeitos, Padre Eraldo e Cazuza em apoio à candidatura do Renato Torres contra a reeleição de Ziane Costa, está vendo o barco afundar após apoiadores declarar apoio a atual prefeita Ziane.
De acordo com fontes do Blog Panorama, nos bastidores, alguns líderes que atualmente apoiam o grupo de oposição estão preparando-se para abandonar o barco antes que ele afunde, voltando-se para apoiar a candidatura à reeleição de Ziane Costa.
Alguns lideres consideram as chances da oposição ganhar a eleição como mínimas, com pouca possibilidade de obter o apoio político necessário para vencer o pleito.
Na manhã desta sexta-feira (08), o vereador por Delmiro Gouveia, Wendel Emiliano, que é considerado peça chave da oposição filiou-se ao Movimento Democratico Brasileiro (MDB) e declarou apoio à atual prefeita Ziane Costa, jogando literalmente um balde de água fria nos projetos políticos dos ex-prefeitos.
A ficha de filiação de Wendel foi assinada durante um evento do partido MDB, ocorrido na capital Alagoana, onde contou com a presença do Senador e Presidente da sigla em Alagoas, Renan Calheiros e diversas autoridades políticas do Estado.
O então Vereador Jaelson Pereira, aliado do Deputado Estadual Ronaldo Medeiros, não declarou apoio a oposição. Já o vereador Everton Rocha, segue com o seu mandato independente.
Comments