Comporta 13 do Canal do Sertão é aberta e libera 4 km de água em São José da Tapera

Secretário de Infraestrutura do Estado de Alagoas, Maurício Quintela aproveitou a vinda ao Sertão para visitar as obras do Programa de Barragens do Governo de Alagoas

Foto: Assessoria

O secretário de Infraestrutura do Estado de Alagoas, Maurício Quintela, juntamente com alguns prefeitos, abriram mais uma comporta do Canal do Sertão Alagoano, nesta quinta-feira (07), no município de São José da Tapera.


A comporta 13, no trecho IV foi aberta, liberando mais 4 km de água, atingindo o km 115,8 da obra e está funcionando para abastecer as comunidades que alcançam o desenvolvimento do Canal do Sertão. Prefeitos, vereadores, secretários e trabalhadores da comunidade participaram da ação.


Foto: Assessoria

“No final de Fevereiro, o Governador de Alagoas, Renan Filho entregará o trecho IV com 125 km concluídos”, destacou Maurício.


“Quero agradecer a bancada Federal em nome do Senador Renan Calheiros e o Deputado Federal Isnaldo Bulhões, que contribuíram decisivamente para garantir os recursos necessários, e ao Ministro Rogério Marinho, pela sensibilidade e presteza”, finalizou.


Foto: Arquivo pessoal

Maurício Quintela aproveitou a vinda ao Sertão de Alagoas para visitar os municípios de Delmiro Gouveia e Água Branca, acompanhando de perto as obras do Programa de Barragens do Governo de Alagoas, onde estão sendo construídas barragens em Delmiro e Água Branca.


No verão as barragens são abastecidas com água do Canal do Sertão. No inverno as barragens são abastecidas com água da chuva. Ainda de acordo com o secretário, obras como essa serão construídas em outros municípios.

Foto: Assessoria

© 2020 - Blog Panorama - As notícias políticas mais importantes do Alto Sertão de Alagoas.