Faltam alguns meses para as Convenções Partidárias, onde serão definidos os candidatos para o pleito eleitoral de 2024.
Os aguabranquenses irão às urnas decidir quem será o próximo representante do Poder Executivo de Água Branca, a cidade dos barões.
O pleito promete! Velhos e novos nomes vão surgindo no cenário político local. Nas nossas andanças, nos foi ventilado alguns nomes, como é o caso da futura nora do atual prefeito, Nayara Emmanuela, que poderá disputar a eleição pelo PP do deputado federal, Arthur Lira.
Outros nomes que aparecem na disputa são: Do Advogado e vice-prefeito, Ricardo Lima, que vêm com uma vasta experiência política. Ainda entre os pretendentes à cadeira do executivo, a vereadora Lurdinha do Sindicato e o Marcelo Dorinha apoiado pelo grupo que acompanha o seu Pai, Zé de Dorinha. E um dos nomes que vêm surgindo para a disputa é o Wendel Sá, ele que já foi candidato a vereador pelo município e tenta trazer novas ideias, para conquistar o eleitor.
Por onde passamos, comenta-se que é preciso sangue novo, e que é sempre bom a inserção de pessoas novas no cenário político local, com novas ideias e projetos. Só que a política não funciona dessa forma e o pleito em uma das cidades mais frias do alto sertão, não vai ser nada frio, promete mesmo é esquentar, até porque se espera uma das maiores disputas para quem irá comandar a cidade.
Os debates vem surgindo nos senadinhos da cidade e assim alguns nomes vêm tendo destaque entre os eleitores. É diante dessas conversas que outros nomes estão surgindo. Então fica para você, eleitor, fazer uma análise, pois uns querem permanecer no poder, outros querem voltar a governar e alguns vêm surgindo com novos interesses e com outras ideias.
Com os nomes que começam a surgir como pré-candidatos, será que estes irão emplacar para as eleições de 2024?
Comentarios