top of page

“Câmara de Delmiro Gouveia precisa de alternância e inovação”, afirma pré-candidato Emerson Emídio

Por: Assessoria



Pré-candidato a vereador por Delmiro Gouveia, o jornalista Emerson Emídio, em tempos de pandemia, tem utilizado as redes sociais para dialogar com a sociedade delmirense, os caminhos para a construção de uma cidade mais justa, igualitária e com políticas públicas efetivas.


Para ele, existe um sentimento de alternância, ou seja, de novos nomes para ocupar às 11 vagas disponíveis da Casa Legislativa. “Tenho conversado com as pessoas através das redes sociais e sinto o desejo de alternância. Umas pela falta de representatividade, outras, pelo desejo de disponibilizar oportunidade aos novos nomes que estão surgindo”, diz.


Recentemente, em entrevista ao comunicador Jairo Ribeiro, na rede social Instagram, o pré-candidato falou sobre a importância de inovação nas ações do Poder Legislativo.


“Precisamos debater a desburocratização do acesso à população para com o Poder Legislativo. Vivemos em tempos de tecnologia. É louvável que à Casa disponibilize serviços através da rede mundial de computadores. Dessa forma, as ações terão maior agilidade. Esse é um dos pontos que defendo. F5, já!”, pontua.

Outro assunto pautado pelo jornalista é sobre o portal da transparência, ferramenta imprescíndivel para divulgação dos gastos e ações da Casa Legislativa.


“Um contrato que é firmado pela Câmara, no mínimo, no mesmo dia, deve estar disponível para a população. Afinal de contas, estamos tratando o bem público e o mesmo deve ser pautado com celeridade”, enfatiza.


Quando o tema é a participação da sociedade nas sessões legislativas, o pré-candidato aborda que é preciso conversar com as pessoas sobre o melhor horário.

“Não adianta colocar sessões em horário que as pessoas não possam ter acesso. Os delmirenses devem ser agentes ativos no processo de criação de Leis, requerimentos, indicações e votações. A presença deles enriquece o cenário dos encontros”, elenca.


“Além do mais, defendo que às sessões sejam transmitidas pelos principais meios de comunicação. Na nossa realiadade, emissoras de rádio e nas redes sociais. Dessa forma, teremos uma via de mão dupla, onde os edis e o povo de Delmiro vão construir o caminho da cidade”, afirma.


E convida a toda sociedade a fazer parte do processo de escolha dos representantes. “Todos somos responsáveis pela Câmara e os representantes que votamos. Jovens, adultos e idosos, temos a oportunidade de conhecer as propostas e escolher os representantes. Quanto a mim, continuo aberto ao diálogo. É preciso ter coragem para enfrentar os desafios e buscar o bem coletivo”, conclui.


Acompanhe o processo de construção através das redes sociais – Facebook – Emerson Emídio da Silva Ascom. Instagram - @emersonemidio7.

nike_banner.jpg
bottom of page