Encontro pedagógico dá início as atividades escolares 2021, em Pariconha



Na manhã desta terça-feira, 02, no prédio da escola estadual de Pariconha, aconteceu o encontro pedagógico que abre oficialmente a jornada de trabalhos educacionais para o referente ano. O momento contou com diretores, coordenadores e equipe de governo. A programação se estende até amanhã, quando o segundo momento do encontro acontecerá para finalização do cronograma.


Na oportunidade, o prefeito Tony esteve presente e deu as boas vindas aos profissionais, trazendo também a intenção de governo participativo, com abertura de diálogo para colocar sempre a população como prioridade em todos os âmbitos, marca forte de sua gestão que tem pouco mais de três meses.


A secretária de educação, professora Mazé, apresentou sua intenção de fazer a educação alavancar, melhorando as condições de trabalho, reestruturando a equipe da Semed, para que haja acompanhamento e orientação "in locus", por parte da secretaria.


A psicóloga do CRAS, Gizely Alves, numa parceria interinstitucional, deu sua contribuição à educação, abordando os reflexos da pandemia da Covid 19, na vida de todos, sobretudo de professores e alunos, que tiveram suas rotinas alteradas de forma brusca, tendo que se adaptarem a um "novo normal", num contexto de incerteza. A mesma ressaltou a importância do acolhimento e da humanização, para garantir a saúde mental, em meio a pandemia.


Durante o encontro, houve avaliação e feedback 2020/2021; dinâmica; reestruturação do regimento escolar; reestruturação do Projeto Político Pedagógico; construção do plano de ação 2021; competências socioemocionais e currículo contínuo.


Todas as recomendações dos setores de saúde foram seguidos, visando proteção da COVID-19 dos participantes. De acordo com a situação de casos em nosso estado, ainda não há previsão de aulas presenciais.

Prefeitura de Pariconha, o novo jeito de governar!

© 2020 - Blog Panorama - As notícias políticas mais importantes do Alto Sertão de Alagoas.