Equipe Integrada de Combate à COVID-19 fiscaliza cumprimento ao Decreto Municipal nº 22/2021



Durante a noite desta sexta-feira, 05, a Equipe Integrada de Combate à COVID-19, formada pela Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar, esteve percorrendo as ruas da cidade para fiscalizar o cumprimento do Decreto Municipal nº 22/2021 que determina, além de outros pontos de proteção à população, o encerramento das atividades presenciais em bares e restaurantes às 22h30 e o Toque de Recolher a partir das 23h.

O Decreto foi implantando para que haja um maior controle no combate ao novo coronavírus, buscando reduzir a taxa de disseminação e transmissão da doença.

Durante a abordagem, a equipe orientou a população e empresários sobre as novas orientações implantadas.


"Estamos agindo de forma integrada com as forças de segurança para que possamos proteger a nossa população. O Decreto está vigente por 7 dias e até o próximo dia 11 de março estaremos acompanhando os números da doença. É preciso que todos colaborem com este momento, é hora de juntos, salvarmos vidas, principalmente daqueles que amamos. Cada um deve continuar seguindo as orientações de segurança sanitária com o uso da máscara, higienização das mãos e evitar, ao máximo, aglomerações. O vírus é invisível, mas a doença pode deixar marcas dolorosas como as que já ocorreu em famílias que perderam seus entes queridos", destacou a Secretária Municipal de Saúde, Geonice Peixoto.

© 2020 - Blog Panorama - As notícias políticas mais importantes do Alto Sertão de Alagoas.