top of page

Governo de AL inicia Plano Estadual de Vacinação; 'hoje é um dia de esperança', diz Renan Filho

Serão imunizados inicialmente cerca de 6.300 profissionais de saúde do setor público, indígenas, e pessoas com mais de 75 anos que vivem em abrigos

O Governo de Alagoas iniciou nesta terça-feira, 19, o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. A assistente social Marta Antonia, de 50 anos, simbolizou o começo da vacinação ao receber a primeira dose da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac, no Hospital Metropolitano, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.


"Espero que, com as vacinas definidas, a produção de insumos se acelere para que nos próximos 3 a 4 meses tenhamos oferta muito maior para chegar em população geral. Descendo de 70, 60 anos... Aí sim, vamos observar um grande efeito na rede hospitalar e uma imensa preservação de vidas. Esse é o caminho que vamos percorrer nos próximos meses", disse o governador.


"Hoje é um dia de esperança. Dia que precisamos caminhar unidos, integrados. O governo trabalhará junto com todas as prefeituras para que a gente obtenha o melhor resultado. Junto também dos órgãos de fiscalização, os Ministérios Públicos Estadual e Federal estão aqui, rígidos no cumprimento da lei", enfatizou o chefe do executivo.


As 87.760 doses da CoronaVac, que chegaram em um voo do Ministério da Saúde na noite de ontem, vão imunizar 43.880 alagoanos neste primeiro momento, já que é preciso administrar duas doses da vacina. A partir de agora, as doses serão levadas até os 101 municípios do interior do estado por transporte terrestre e aéreo, com a escolta das forças da Segurança Pública de Alagoas, como garantiu o governador Renan Filho.


Serão imunizados inicialmente cerca de 6.300 profissionais de saúde do setor público, indígenas, e pessoas com mais de 75 anos que vivem em abrigos.

Covid em Alagoas

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado na segunda-feira, 18, Alagoas tem 111.724 casos de Covid-19 e 2.629 mortes pela doença.


Fonte: Tnh1

nike_banner.jpg
bottom of page