'O motorista era temporário', afirma representante da empresa responsável pelo ônibus que caiu


O representante afirmou ainda que a responsabilidade do veículo é da JS Turismo; o acidente matou 19 pessoas. Flaviano Carvalho, representante da Localima, empresa proprietária do ônibus que caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, prestou depoimento à Polícia Civil da cidade, na tarde desta segunda-feira (7).

Flaviano afirmou que o motorista era temporário e que essas contratações passaram a ser feitas por causa da pandemia, já que os veículos ficaram parados a maior parte do ano.

"O motorista prestava serviço temporário. Não sabemos o que aconteceu, mas acreditamos em imprudência do motorista". O ônibus, que saiu de um povoado na zona rural de Mata Grande (AL) na manhã de quinta-feira (3), e seguia para São Paulo (SP), pertence à empresa, que afirma ter todos os documentos comprovando que o veículo está regular.

Na sexta-feira (4), dia em que o acidente aconteceu, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que a empresa tem autorização para circular, mas o ônibus que se envolveu no acidente, não estava regular.

"A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela Justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros", disse o órgão. Motorista do ônibus que caiu de ponte se apresenta à polícia.

Responsável pela viagem


"Temos um contrato com a JS Turismo, desde o ano passado. Nós alugamos os veículos para que eles façam as viagens. Estamos em Belo Horizonte desde sábado ajudando na identificação dos corpos. Não nos omitimos".

Segundo ele, o contrato de locação termina no próximo ano e, até lá, a empresa JS tem "o poder e o direito" de fazer essa rota de Alagoas à São Paulo.

"Quem imprime as passagens é a JS e a responsável é ela que, até o momento, se omitiu de prestar qualquer ajuda às famílias". O G1 tentou contato com a JS Turismo, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.

© 2020 - Blog Panorama - As notícias políticas mais importantes do Alto Sertão de Alagoas.