O novo Xadrez Legislativo de Delmiro Gouveia 

No último domingo, 25 de agosto, além da entrega da quadra poliesportiva do Bairro Bom Sossego, o Prefeito Padre Eraldo apresentou seus 'novos aliados' - Marcos Costa e Junior Lisboa.

Edis de oposição desde a votação da L.D.O no início de 2019, desde domingo - oficialmente - estão marchando ao lado do grupo do Prefeito Padre Eraldo.

Com a conta de 8 vereadores, Padre Eraldo tem a tranquilidade restabelecida nos processos que tramitavam no legislativo.

Porém, neste jogo de xadrez como ficarão as peças?

É de conhecimento geral que, desde o rompimento, os vereadores da situação vieram com a "faca nos dentes" sobre o Prefeito. Ali estavam supervalorizados pois, qualquer rompimento poderia levar um destes para o grupo opositor. Inúmeros benefícios foram concedidos. "Nunca na história dessa Delmiro", os edis tiveram tantas regalias.

Pelos corredores administrativos circulam listas e mais listas. Alguns destes com cerca de 120 'apadrinhados' indicados na gestão.

Sobra um enorme quebra-cabeça para o gestor Padre Eraldo. Anunciado em todas as suas solenidades que o principal ponto de melhoria administrativa foi a austeridade e os cortes de funcionários, como ficarão os novos velhos amigos do grupo? No jogo atual, quem tem não quer perder, porém o peso dos que já estavam, foi reduzido com a chegada dos novos.

Alguns apadrinhados políticos da nova dupla, já espalha pela cidade que em 1 de setembro já estarão retornando à folha de pagamento da Prefeitura Municipal. Vale ressaltar também que o TAC do Concurso Público já foi assinado pelo Prefeito Padre Eraldo o que reduz muitas possibilidades de encaixe.

Será que, mais uma vez, vai sobrar para a cota do Prefeito e ter que 'cortar na carne' o já esfacelado grupo que o acompanhou desde os tempos mais remotos na política? Dia 01 de setembro já tá logo ali...

© 2020 - Blog Panorama - As notícias políticas mais importantes do Alto Sertão de Alagoas.