top of page

Oposição de Água Branca lança comunicado em recomendação ao Prefeito Zé Carlos sobre o Coronavirus.


Confira o comunicado na íntegra.

A oposição água-branquense, por meio deste comunicado, vem informar à população sobre os graves riscos gerados pelo Coronavírus: COVID-19.

Neste momento é preciso deixar de lado qualquer movimentação puramente partidária e concentrar esforços para o enfretamento ao vírus. Com isso, nós que fazemos oposição ao governo, estendemos a mão para o diálogo e para uma atuação conjunta com o prefeito Zé Carlos.

A situação é de extrema gravidade e é preciso pensar em todas as possibilidades: se e como o Coronavírus poderá atingir a nossa cidade.

Nessa hora é preciso elaborar um plano de ação e para isso sugerimos algumas medidas ao prefeito: 1. Comprar urgentemente os insumos necessários para a proteção dos profissionais de saúde e população em geral, tais como, luvas, máscaras, roupas de proteção e álcool em gel 70% em grande quantidade; 2. Elaborar um protocolo de atendimento, caso ocorra algum caso de infecção; 3. Que as autoridades de saúde do município informe diariamente a população sobre o avanço da doença em nossa região, pois já existem casos suspeitos em Paulo Afonso e Palmeira dos Índios; 4. Que seja feita uma compra considerável de cestas-básicas, pois a previsão do Ministério da Saúde é de que a situação só será amenizada em outubro, assim, corre-se o risco de desabastecimento de comida; 5. Que seja determinado as ações para os órgãos municipais como, escolas, secretarias, postos de saúde, etc.; 6. Que o prefeito busque socorro junto ao Banco do Nordeste para oferecer linha de crédito aos comerciantes, pois corre o risco de a economia nacional parar, se isso acontecer em Água Branca, todo o comércio pode fechar as portas, quebradeira geral.

Além disso, os vereadores da oposição se comprometem a votar favoravelmente em todos os projetos e medidas encaminhas pelo Executivo que busquem proteger a população do Coronavírus.

Desse modo, a oposição está ciente dos riscos e quer unir forças com todos os agentes políticos para superarmos essa crise rapidamente, que o Prefeito Zé Carlos entenda a dimensão do problema e que faça um gesto de entendimento, pois o que importa neste momento é a saúde do povo, não a política partidária.

Essas são algumas medidas emergenciais que precisão ser adotadas rapidamente. Estamos a postos para qualquer chamado do prefeito, prontos para ajudar. Água Branca, 18 de março de 2020. Graça da Farmácia Nelson Feijó Cargilson Lacerda Zé de Dorinha Ricardo Lima Paulo Campos

nike_banner.jpg
bottom of page