Patrulha Maria da Penha ganha nova coordenação em Delmiro Gouveia

A mudança faz parte da renovação promovida pela nova gestão da prefeita Ziane Costa (MDB)

No meio dos colegas de trabalho, Cleciane Silva posou para foto - Imagem: Cortesia\GCM

A Patrulha Maria da Penha, departamento da Guarda Civil Municipal (GCM), ganhou uma nova coordenação nesse mês de janeiro em Delmiro Gouveia. A mudança faz parte da renovação promovida pela nova gestão da prefeita Ziane Costa (MDB).

Com uma grande importância no trabalho de prevenção e combate ao crime de violência doméstica contra a mulher, a denominada Patrulha Selma Bandeira será coordenada por Cleciane Silva, que terá a missão de contribuir na diminuição e prevenção de tais atos à frente do órgão público municipal.

“A nova gestão está muito interessada e comprometida com a situação de violência doméstica e familiar contra a mulher, e esse apoio recebido nos ajudará a realizar um trabalho realmente eficiente com a finalidade de diminuir os índices de crimes de violência doméstica em todo o município, fiscalizando o cumprimento de medidas protetivas determinadas pelo Poder Judiciário, realizando um trabalho alinhado com os demais órgãos de segurança pública estaduais e municipais", ressaltou a coordenadora.

A Patrulha Feminina Selma Bandeira foi instituída através do projeto de Lei de nº 1.194, de 17 julho de 2017, de autoria da ex-vereadora Fabíola Marques. O órgão público municipal foi implantado no dia 29 de agosto de 2019.


Fonte: Editora Guia Mais

nike_banner.jpg