População de Mata Grande comemora a retomada do programa do leite no município

Programa do leite foi criado em 2002, atendendo os 102 municípios Alagoano, incentivando os pequenos produtores e contribuindo com geração de empregos

Foto: Assessoria

Na última terça-feira (26), o programa do Leite foi retomado no município de Mata Grande, onde diversas famílias estarão sendo beneficiadas através do Governo do Estado de Alagoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do município.

No mês de abril de 2020, o secretário João Lessa Neto anunciou que só tinha verba para garantir o leite para as famílias até o mês de Junho e precisava organizar a casa. Graças a o empenho do Governador Renan Filho, o programa foi retomado em Mata Grande, onde beneficia 601 famílias em vulnerabilidade social.

Foto: Assessoria

O programa do leite foi criado em 2002, atendendo os 102 municípios Alagoano, incentivando os pequenos produtores e contribuindo com geração de empregos.

O Programa do Leite traz muitos benefícios para as famílias. Sabemos que o leite contribui para a diminuição da mortalidade infantil; melhora as condições da gestante na hora do parto e auxilia no desenvolvimento mental das crianças em idade escolar. Outro ponto importante é que essas famílias recebam o bolsa família, por motivo da prestação de contas que é feita na hora que recebe o leite através do nis.

A distribuição será na: Rua Juca Ribeira Alcântara Ribeira (por trás da prefeitura),

todas as terças- feiras, às 06h30 da manhã.

© 2020 - Blog Panorama - As notícias políticas mais importantes do Alto Sertão de Alagoas.