Prefeito de Pariconha entrega mais uma Unidade de Saúde em plena pandemia



O prefeito de Pariconha, Fabiano Ribeiro, publicou em suas redes sociais mais uma entrega de Unidade Básica de Saúde no povoado Campinhos. Esta, exclusiva para o povo Karuazú daquela região, é uma obra muito esperada pela etnia que há anos usava locais alternativos para suas consultas.


Em sua página oficial no Facebook, o prefeito fala com entusiasmo da conquista para o povo. "Mais uma obra entregue na nossa gestão. Esta Unidade Básica de Saúde de Campinhos, mais precisamente para o povo Karuazú daquela região, é uma obra esperada há muitos anos, viviam em atendimento alternativo em casas alugadas e hoje podem ter um local exclusivo e totalmente equipado com a modernidade que podemos proporcionar.


Entregamos há quatro anos a Unidade do povo Katokinn na sede municipal e já demos início na Unidade do povo Geripankó no povoado Ouricuri. Ou seja, até o fim do nosso mandato estaremos fazendo uma coisa inédita no Nordeste, que é a entrega de três unidades de saúde a três etnias diferentes contemplando em sua infraestrutura de Unidade de Saúde Indígena", destaca Fabiano.


Em oito anos, o gestor que é médico já entregou Unidades de Saúde nos povoados Caraibeiras dos Teodósios, Marcação, Serra dos Vitórios, além das Unidades Urbano I e Maria São Pedro do povo Katokinn na sede Municipal, e duas no povoado Campinhos.


Em alguns dias, também será entregue o Centro de Especialidades e Laboratório Municipal Júlia Ferreira, que está em fase de instalações para sua liberação.

Alguns povoados também ganharam pequenas unidades, chamadas de Postos Satélite, outros reformas em suas unidades.


Por: David Lima - Assessoria

© 2020 - Blog Panorama - As notícias políticas mais importantes do Alto Sertão de Alagoas.