Pressionada, Millane Hora recua de nomeação em secretaria de apadrinhado de Rodrigo Cunha

Cantora foi nomeada para cargo com salário de R$ 11 mil na secretaria de Assistência Social de Maceió

Millane Hora é namorada do senador Rodrigo Cunha (PSDB)

Em meio a forte reação nas redes sociais, a cantora Millane Hora, namorada do senador Rodrigo Cunha (PSDB), desistiu da nomeação em um cargo com salário de R$ 11 mil na secretaria do apadrinhado do parlamentar, a Assistência Social de Maceió, comandada por Carlos Jorge.


A cantora anunciou nas redes sociais que não vai assumir o cargo de Assessor Especial de Políticas Sociais. A nomeação foi publicada na edição suplementar do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 19 e desde então, tem sido alvo de críticas. Em um vídeo compartilhado pela cantora, ela explica como surgiu o convite para a função.


"Desde de muito nova, eu corro atrás de realizar os meus sonhos absolutamente sozinha na cara e na coragem. Há um bom tempo, trabalho com menores, vulneráveis, mulheres e o público LGBTQIA+, vítimas de violência sexual e vi de perto a dificuldade dessas pessoas", explicou Millane.


Diante da polêmica nomeação da namorada, Rodrigo Cunha chegou a lançar uma nota à imprensa, ignorando as críticas, justificando o ato e sustentando a nomeação. "Desejo muito sucesso em mais este desafio, e, pelo que conheço de Millane, o povo de Maceió vai contar com todo o seu esforço e sua dedicação", disse Cunha, não dando maiores detalhes sobre os critérios que foram observados para tal ato.


Nas redes sociais, havia uma forte cobrança por transparência na nomeação e o respeito ao princípio da impessoalidade, um dos pontos que rege a base da administração pública eficiente e legalista. “É importante que se dê luz aos critérios que foram tomados para essa nomeação. Da maneira como aconteceu, coloca em xeque todo o processo”, reagiu o internauta Rui Rocha, ao comentar sobre o caso no Instagram. “Não pode ser verdade. Acredito que esse ato deve ser revisto o quanto antes”, disse outro internauta.

Fonte: Gazeta Web

nike_banner.jpg