Programa de Aquisição de Alimentos chega até a população



Durante a semana, a Secretaria de Assistência Social iniciou a entrega dos alimentos adquiridos em parceria com a Secretaria de Agricultura e Emater.


O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), visa contemplar agricultores familiares e crianças em vulnerabilidade socioeconômicas. Por meio do PAA, os alimentos agrícolas, como frutas e hortaliças, são comprados diretamente dos agricultores de Pariconha e repassados às famílias inseridas em programas socioassistenciais.


O prefeito Tony, que firmou a parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, afirma que a intenção é ampliar ainda mais o programa no município. "A ação é muito importante para o agricultor rural em nosso município e por isso pretendemos ampliar o programa e estender as melhorias. Compramos de dentro da nossa própria agricultura produtos em diversidade como verduras, legumes, frutas, hortaliças e produtos agroindustriais como bolos, assegurando a qualidade alimentar das pessoas em situação de insegurança alimentar", destaca o gestor.

© 2020 - Blog Panorama - As notícias políticas mais importantes do Alto Sertão de Alagoas.