top of page

Projeto para redução de recesso da Câmara de Maceió ganha assinatura de nove vereadores

Leonardo Dias explicou que a redução do recesso tem como objetivo otimizar os trabalhos legislativos em prol da população

Foto: Assessoria

Com o objetivo de tornar o Poder Legislativo mais produtivo, o vereador Leonardo Dias (PSD) coletou assinaturas de mais oito vereadores e protocolou na Câmara Municipal de Maceió (CMM), nessa sexta-feira, 08, o Projeto de Resolução e de Emenda à Lei Orgânica para a diminuição do recesso do legislativo.


A iniciativa de Leonardo Dias já teve assinaturas de apoio dos vereadores João Catunda (PSD), Brivaldo Marques (PSC), Dr. Cléber Costa (PSB), Joãozinho (Podemos), Oliveira Lima (Republicanos), Olívia Tenório (MDB), Silvânia Barbosa (PRTB) e Teca Nelma (PSDB). Além deles, mais 10 outros edis declararam apoio aos projetos e também assinarão o pedido.


Leonardo Dias explicou que a redução do recesso tem como objetivo otimizar os trabalhos legislativos em prol da população de Maceió, além de adequar a CMM à Câmara Federal, que reduziu o período de 90 para 55 dias.


"Esse projeto é de fundamental importância para que possamos dar mais produtividade ao legislativo maceioense. Ao todo serão mais de 100 dias somente durante esses quatro anos de legislatura", comentou Dias.

O projeto prevê que o recesso seja estabelecido dos dias 23 de dezembro a 1º de fevereiro, e de 18 a 31 de julho e deverá ser apresentado em caráter de urgência, o que deverá ser decidido durante sessão extraordinária a ser convocada pelo presidente da CMM.

"Esse é um sinal para a população de que podemos fazer mais com menos, buscar cortar privilégios e ganhar mais eficiência e eficácia no Legislativo, ainda mais em um ano em que a Câmara tem que se debruçar sobre importantíssimas matérias, como às relacionadas a Saúde, Reforma Administrativa, dentre outras", concluiu.


Fonte: Assessoria

nike_banner.jpg
bottom of page