top of page

PSC lança vice-prefeito Maciel Coito na disputa pela prefeitura de Água Branca



O vice-prefeito de Água Branca, Maciel da Silva, mais conhecido como Maciel Coito, é pré-candidato a prefeito do município pelo Partido Social Cristão (PSC). Se colocando como representante dos vaqueiros, ele lançou o nome no início desta semana.


Maciel rompeu com o prefeito Zé Carlos (PP) ainda no início da gestão porque, segundo ele, não concorda com a forma com a qual o gestor tem administrado o município. “Estou lançando meu nome a pré-candidato a prefeito a pedido da população e também porque sonho com dias melhores para minha cidade natal”, completou.


Morador da comunidade Quixabeira, zona rural de Água Branca, Maciel Coito já foi vereador pelo município, ocasião em que presidiu o Poder Legislativo Municipal. Ele fala do período destacando o “trabalho com honestidade e transparência”.


Maciel Coito também se orgulha quando fala sobre a tradicional missa de vaqueiro que realiza há 14 anos na Quixabeira. “É uma das maiores missas da região, incentivando a cultura e gerando renda aos comerciantes locais”, disse.


O pré-candidato é graduado em pedagogia e pós-graduado em psicopedagogia. Ele conta com o apoio irrestrito do presidente do PSC em Alagoas e prefeito do Pilar, Renato Filho, e dos deputados estaduais Fátima Canuto e Gilvan Barros Filho (junto com o pai Gilvan).


Ele deve enfrentar o ex-aliado Zé Carlos (PP), que busca a reeleição, e os demais pré-candidatos a prefeito Marcelo Dorinha (MDB), Ricardo Lima (PDT), Cargilson Lacerda (PSB) e Paulo Campos (PSD).


Por: Correrio Notícia

nike_banner.jpg
bottom of page