Secretaria de Assistência social entrega cartilha aos visitadores do criança feliz



Visando melhorar as ações do Programa Criança Feliz no município, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da secretária Lidiany Lima, ofertou para os profissionais visitadores do Programa a cartilha com o método de Cuidados para o Desenvolvimento da Criança.


A cartilha contém uma linguagem simples, de fácil entendimento; está recheada de imagens instrutivas do Método Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC) no ambiente familiar; tem uma apresentação leve, que ressalta os aspectos lúdicos próprios do Método.

A cartilha utiliza estratégias acessíveis à realidade de cada família, observando e promovendo a interação entre o cuidador e a criança.


A secretária enfatiza que um dos objetivos do programa é o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos, assim como uma melhor qualificação na oferta dos serviços do referido programa no município.


A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares feitas pelos visitadores na residência das famílias incluídas no PCF. As visitas domiciliares são efetivas no fortalecimento dos vínculos familiares e no desenvolvimento das competências da família em relação às crianças.


As visitas domiciliares ajudam na prevenção, proteção e promoção do desenvolvimento infantil na Primeira Infância (de 0 a 6 anos de idade).

O público prioritário do PCF são gestantes; crianças de até 3 anos (famílias beneficiárias do Bolsa Família); crianças de até 6 anos (famílias beneficiárias do BPC), e crianças de até 6 anos, afastadas do convívio familiar.

© 2020 - Blog Panorama - As notícias políticas mais importantes do Alto Sertão de Alagoas.