top of page

Secretaria de Saúde de Senador Rui Palmeira recebe as primeiras doses da CoronaVac

A Secretaria de Saúde ainda lançou uma nota informativa sobre os critérios utilizados para elencar os grupos prioritários para recebimento do primeiro lote da vacina

Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (21), a prefeita Jeane Moura, acompanhada da Secretária de Saúde Thaylla Rodrigues e da Coordenadora de Atenção Básica Isabel, receberam o primeiro lote com 39 doses da vacina da Coronavac, imunizante contra a Covid-19 enviado pela SESAU. De acordo com a Secretária de Saúde Thaylla, as primeiras pessoas vacinadas serão os profissionais de saúde que atuam em contato direto com os pacientes no combate ao coronavírus.


A vacinação dos profissionais de saúde que estão à frente no combate à covid-19 será iniciada nessa próxima sexta-feira (22). A secretária de saúde Thaylla ressaltou que as doses serão destinadas aos profissionais da saúde por serem as primeiras pessoas que atendem pacientes com coronavírus e são expostas diariamente no combate ao vírus.


A Prefeita Jeane Moura esteve presente e ressaltou a importância desse momento na vida de todos: “A vacina já é uma realidade em nosso município. Hoje, tive a honra de poder receber ao lado da equipe da saúde o primeiro lote contendo 39 doses que significam o início de um novo tempo em meio à pandemia”, disse a prefeita.


"O município está preparado para iniciar a vacinação, nossa equipe está preparada e muito confiante para iniciar a vacinação, com muito planejamento faremos o nosso melhor com o que temos em mãos. Seguimos entusiasmados, para que, muito em breve, mais profissionais da saúde e a nossa população sejam vacinados.” Finalizou Jeane Moura.


A Secretaria de Saúde ainda lançou uma nota informativa sobre os critérios utilizados para elencar os grupos prioritários para recebimento do primeiro lote da vacina. Leia na íntegra:


1-CRITÉRIOS UTILIZADOS

Conforme Nota Informativa Nº02/2021, elaborada pela Assessoria Técnica de Doenças Imunoprevíveis e Vacinação –ATI e Vigilância em Saúde do Estado de Alagoas, o município de Senador Rui Palmeira somente irá receber 39(Trinta e Nove) doses da vacina na primeira entrega. Assim, a área técnica da Secretaria Municipal de Saúde elencou nesta primeira fase, APENAS TRABALHADORES DA SAÚDE DAS CATEGORIAS MÉDICO, ENFERMEIRO E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, uma vez que estes atuam na linha de frente e durante os atendimentos não há possibilidade de manter distanciamento dos pacientes, devido à necessidade de realização de exame físico, administração de medicamentos e realização de alguns procedimentos.


2-PRECAUÇÕES E RECOMENDAÇÕES

-Em geral, como todas as vacinas, diante de doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se o adiamento da vacinação até a resolução do quadro;

-Para os indivíduos sintomáticos, também recomenda-se o adiamento da vacinação até a recuperação clínica total, e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas;


Para informações adicionais, favor contactar as áreas técnicas da Secretaria Municipal de Saúde Estaremos a disposição para atendê-los.


Fonte: Assessoria

nike_banner.jpg
bottom of page