Secretaria Municipal de Educação inicia busca ativa escolar em Delmiro Gouveia



Fora da escola não pode! É com o tema do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que a Secretaria Municipal de Educação iniciou a busca ativa escolar para o ano letivo de 2021.

O objetivo é garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo mesmo que, com a pandemia, a escola esteja funcionando em outros formatos.


A equipe da SEMED está em visita aos principais povoados, orientando e também realizando a pré-matrícula quando são identificadas as crianças ou adolescentes ainda não matriculados.


“Devido a pandemia muitas famílias estão deixando de matricular seus filhos na rede municipal de ensino, porém o ano letivo será iniciado e estas crianças e adolescentes não podem ser prejudicados. Teremos, ainda, um ano diferente onde as aulas devem acontecer de forma remota até que haja a segurança para a comunidade escolar dentro das escolas. O que também é preciso destacar é que, fora da sala de aula, as famílias que são beneficiadas por programas do governo, correm o risco de perderem seus auxílios, pois um dos requisitos necessários é a assiduidade escolar destas crianças. As escolas estão de portas abertas para realizar as matrículas e, em breve, estaremos iniciando o ano letivo de 2021. A única coisa que não pode, é termos crianças e adolescentes, fora da sala de aula”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Luzia Keylla.

© 2020 - Blog Panorama - As notícias políticas mais importantes do Alto Sertão de Alagoas.