top of page

SEMED reúne representantes da sociedade civil para discutir retorno das aulas

Um dos pontos principais na discussão é a segurança das crianças em relação à doença.

Foto: Assessoria

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Secretária Municipal de Educação, Luzia Keylla, equipe técnica da SEMED e representantes da sociedade civil de Delmiro Gouveia, estiveram reunidos em busca do melhor modelo para o retorno das aulas na rede municipal de ensino.


O ano letivo de 2021 deve ser iniciado em março e, devido a pandemia do novo coronavírus, é importante dialogar com toda a comunidade escolar sobre o formato de ensino que deverá ser adotado neste retorno às aulas.


Um dos pontos principais na discussão é a segurança das crianças em relação à doença.


"Graças à Deus a vacina está chegando porém ainda estamos observando que as etapas de vacinação contra a Covid-19 ainda se estenderão por meses. Não podemos adiar o início das aulas para não prejudicarmos o ano letivo de 2021. Estamos dialogando com a população para que possamos refletir e decidir o formato adequado para este retorno. A prioridade é a saúde das nossas crianças. Mesmo que a vacina contemple os profissionais da educação neste momento, as crianças podem se tornar vetores de contaminação e disseminação do vírus. É preciso planejarmos corretamente para continuarmos vencendo esta batalha contra o novo coronavirus", destacou Luzia.


Fonte: Assessoria

nike_banner.jpg
bottom of page