top of page

Vereador Jaelson Pereira apresenta indicação em defesa da causa animal

Inspirado na atitude de moradores de nossa cidade, que recentemente chamaram a atenção da população em relação a diversos animais soltos nas ruas passando fome e frio, o vereador Jaelson Pereira,apresentou uma indicação de muita importância para a causa animal.


O vereador Jaelson Pereira, durante a última sessão legislativa, apresentou uma indicação que solicita ao poder executivo a realização de um levantamento censitário de animais em Delmiro Gouveia a cada 5 anos. O fato repercutiu de forma positiva entre os pares da Casa, que se colocaram à disposição para contribuir com a causa. Durante o seu discurso, Jaelson citou que o censo animal será fundamental para desenvolver políticas públicas de proteção e cuidado com os animais de rua, além de permitir a criação de uma Casa de Acolhimento de animais no município. apresentou hoje na reunião da Câmara um projeto de lei que dispõe sobre ajuda a animais sem teto.


"Os animais de rua sofrem muito com o frio durante o inverno e a luta e defesa dos animais é necessária. Diversas pessoas se mobilizam em nossa cidade, dando exemplo de solidariedade e ação emanada da sociedade civil organizada em torno de um tema tão importante. Enquanto legisladores temos que apoiar iniciativas como esta e criar condições para que prosperem e sejam fecundas", disse o vereador Jaelson Pereira ao fazer a defesa de sua fala.

nike_banner.jpg
bottom of page