top of page

Zé de Dorinha lança seu filho Marcelo como pré-candidato a prefeito de Água Branca



Na tarde dessa quarta-feira (15), o ex-prefeito do município de Água Branca, Zé de Dorinha (MDB), usou as redes sociais para lançar a pré-candidatura a prefeito de seu filho, Marcelo Dorinha (MDB).


O anúncio já era esperado, pelo menos para os correligionários do partido, visto que há alguns dias, conversas dos senadinhos sinalizavam esse cenário.

Com discurso forte, em tom duríssimo de descontentamento com o governo atual, o ex-prefeito aproveitou a oportunidade para apresentar algumas críticas. “Para não deixar em vão e para não deixar Água Branca voltar àquela estaca zero, novamente como aqui está hoje, como tá a situação desse governo, sem responsabilidade e sem competência”, apontou.

Segundo Zé de Dorinha, o município estaria “parado”, “mal assistido” e chega a dizer que a população mais humilde está “sendo perseguida e sendo humilhada, e jamais sendo vista”.


Sobre a sua ausência no pleito desse ano, o ex-chefe do executivo disse estar se sentindo “um pouco cansado por ter transcorrido quase 30 anos diante da política”.

Ainda pouco íntimo com as câmeras, Marcelo Dorinha diz estar lisonjeado com a responsabilidade que lhe foi passada, ao tempo que reconhece o peso de tal empreitada. Tentando se afirmar, o agora pré-candidato acentuou que está “preparado para estar à frente do município de Água Branca”.

A repercussão do anúncio foi grande, mostrou unidade e organização de um grupo que tenta se restabelecer. Foi possível ouvir fogos por toda a cidade, mas ao mesmo tempo, as redes sociais se transformaram num “campo de guerra”. Evidentemente que até as convenções, muita coisa pode mudar, muitas águas vão rolar. Estamos apenas no início das movimentações conjunturais.

Por: Pablo Vitor/Sertão 142

nike_banner.jpg
bottom of page