top of page

A política pode ser maior que o cuidado da população?



Em meio a uma grande batalha que está sendo travada por todos municípios do Brasil contra o COVID-19, a exoneração da Secretária de Saúde do Município de Inhapi, pegou todos, na cidade, de surpresa.


Rosa Guerra que esteve à frente da pasta desde 2013, sempre foi reconhecida pela gestão do Prefeito Zé Cícero como uma grande líder e com resultados positivos nas avaliações feitas pela administração municipal.


Porém, ao que tudo indica, os caminhos estão sendo costurados em Inhapi com foco nas eleições municipais. Com a mudança de partido da Vice-Prefeita, Cristina Costa, e o lançamento da sua pré-candidatura à prefeita do município, Rosa Guerra, cunhada de Cristina, acabou por ser exonerada do cargo nesta quinta-feira, 30 de abril.


Segundo informações divulgadas pela assessoria do Prefeito Zé Cícero, não foram explicados os motivos da exoneração, nem quem deverá assumir o comando da secretaria de saúde, neste momento de pandemia. E para deixar ainda mais confusa população inhapinhense, Zé Cícero fez questão de ressaltar e reconhecer o trabalho exercido por Rosa durante todos estes anos ao município.


Se a articulação for realmente política, o próximo comandante da saúde, irá mostrar como o grupo do Prefeito Zé Cícero está se organizando para as eleições municipais.

E você, concorda com a exoneração de Rosa Guerra?

nike_banner.jpg
bottom of page