top of page

Eleições 2020: Estamos a poucos dias do período de convenções; teremos surpresas?


Por: redação sertão 142



Estamos a 10 dias do início do período de convenções, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de acordo com as novas datas das eleições 2020. De 31 de agosto até 16 de setembro, a ebulição política vai estar em voga, esquentando o mundo da política local e ainda mais revelando aquelas alianças “impensadas”, ou jamais esperadas.

É um dos momentos mais esperados de todo o processo. Quando a população saberá, enfim, em quem vai poder depositar seu voto. Embora a pandemia do novo Coronavírus tenha jogado um balde de água fria em muitas estratégias dos pré-candidatos, os bastidores – onde historicamente tudo se acerta – continuam movimentados.

Vai ser um pleito atípico, a começar pela data. Só teremos o primeiro turno em 15 de novembro. O “corpo a corpo” muito usado nas eleições passadas, já deixa de ser o principal e absoluto meio de diálogo com a sociedade, as lives ganham cada vez mais espaço.

Caminhadas, carreatas e comícios estão permitidos a partir do dia 27 de setembro, porém ainda não se tem especificação de protocolos de segurança sanitária, no que se refere ao número de pessoas aglomeradas em um só lugar.

Que tudo corra de acordo com o que rege a legislação, e que os cidadão cumpram com mais essa importante atribuição. O portal Sertão 142 estará fazendo toda a cobertura. Siga nossas redes sociais – Instagram (@sertao142) e Facebook (Sertão 142) – e fique por dentro de tudo que acontece no processo eleitoral desse ano. Com muita responsabilidade e respeito a você leitor, nosso compromisso é de informar, acima de tudo, com a verdade.

nike_banner.jpg
bottom of page