top of page

Transmissão comunitária do COVID-19 em Paulo Afonso, deixa em alerta o Alto Sertão de Alagoas


Na tarde desta quinta-feira, 23 de abril, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o segundo caso de contaminação pelo COVID-19 no município. Diferente do primeiro, onde a origem da contaminação se deu em Recife, este novo caso não tem relação com o primeiro e confirma a transmissão comunitária da doença.


As cidades do Alto Sertão possuem uma relação próxima com a economia de Paulo Afonso, o que acende o sinal de alerta na cidade com este pronunciamento. Diversos alagoanos, diariamente, deslocam-se para a cidade à trabalho ou para realizar suas compras e outros assuntos pessoais.


Com a abertura do comércio esta semana, este fluxo foi aumentado e, por uma decisão da justiça, as barreiras sanitárias também foram retiradas do município.


A transmissão comunitária passa a colocar em risco toda a população. Este é o momento de realmente seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde, tanto na questão do isolamento, quanto na questão de distanciamento social. Máscaras, higienização das mãos, não frequentar locais fechados e com aglomerações são um dos principais fatores que podem evitar a contaminação neste momento.

Aos que trabalham em Paulo Afonso, este é o momento de bastante cuidado. Os equipamentos de proteção poderão proteger, não só a si mesmo, como todos em suas famílias.


E, não custa nada lembrar, se puder evitar sair, permaneça em casa e siga as recomendações dos órgãos de saúde.

nike_banner.jpg
bottom of page